uniPaaS goes to Mobile (uniPaaS vai para a Mobilidade)

Helio Diamant – Latin America Sales Manager – Magic Software Americas

A necessidade de diminuição de custos aliada a uma maior agilidade na execução dos processos vem demandando o acesso remoto através de dispositivos móveis a aplicações corporativas. Isso vem sendo possível com o aparecimento de aparelhos móveis cada vez mais acessíveis e potentes, com a melhor infra-estrutura de acesso a internet e com toda a evolução tecnológica que vem ocorrendo dentro do conceito de Computação em Nuvem (Cloud Computing).

Hélio Diamant, Sales Manager para a América Latina, da Magic Software Américas nos apresenta um resumo desse cenário e algumas previsões interessantes.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-gpih_sqhiw&hl=pt-br&fs=1&]

Video Equipe IT Portal (www.itportal.com.br)

A tecnologia do Magic uniPaaS trouxe dois grandes saltos aos já acostumados com a alta produtividade da ferramenta de desenvolvimento da Magic Software.

O primeiro, é possibilidade de rodar as aplicações de forma remota que pode ser conferida através do RIA DEMO e a segunda é a extensão dessa possibilidade de acesso remoto aos dispositivos móveis.

Hélio Diamant, Segue agora nos apresentando um aplicação rodando ao vivo uma aplicação via internet em seu aparelho móvel, para uma experiência pessoal acesse a demo aqui.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OhN_JD58pac&hl=pt-br&fs=1&]

Video Equipe IT Portal (www.itportal.com.br)

3 comentários

  1. Android: estamos estudando como fazer a mesma coisa em Java, e esperamos ter isto no futuro.

    IPhone: aqui a coisa e’ um pouco mais difícil por limitações da própria plataforma. Não esqueçam que o iPhone e’ uma plataforma proprietária, e mais importante de tudo, ele não permite multitasking, uma característica importante do Unipaas hoje em dia. E’ claro que não deixaremos esta plataforma passar sem estuda-la e tentar resolver as problemáticas dela, mas como alguém que conhece bem o mundo da mobilidade hoje em dia creio que aqui uma solução satisfatória será muito mais difícil.

    Helio Diamant

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.