Fluxo de Integração entre SAP R3 e SharePoint

Há algumas semanas falamos aqui sobre a disseminação de ferramentas voltadas para colaboração, dando foco ao Microsoft SharePoint. Falamos do quanto uma ferramenta como essa pode transformar positivamente o dia-a-dia das empresas se utilizada em tuda sua capacidade.

Um dos aspectos abordados foi o aumento do ROI, especialmente daqueles investimentos já existentes. Ou seja, que muitas vezes, podemos melhorar o ROI de um projeto realizado há algum tempo simpliesmente ao fezer melhor uso de suas capacidade. Especialmente daqueles projetos que envolvem produtos com TCO (Total Cost of Ownership) elevados. Exemplo disso é a integração entre o SharePoint e ERPs como o SAP.

Não estamos falando apenas de disponibilizar relatórios do SAP em tempo real no SharePoint. Hoje, além das WebParts do SharePoint, existem soluções completas desenvolvidas na plataforma, como Gestão de RH, Relatórios de Despesas, Atendimento ao cliente, entre outros. Com soluções como essas dados do ERP passam a estar disponíveis a não-usuários do ERP. Além de estarem numa plataforma muito mais amigável ao usuário.

Ano passado falamos exatamente sobre isso. Você pode encontrar esse white paper aqui.

A questão mais importante que gostaria de levantar agora é como manter as informações e os processos de negócios integrados e automatizados entre o SAP e uma plataforma como o SharePoint.

Geralmente essa é uma questão complexa e que envolve centenas ou milhares de horas de desenvolvimento e de diversos consultores funcionais de ambos os lados para deixar esse castelo de cartas de pé. Com tantos recursos envolvidos torna-se difícil um projeto financeiramente viável e, principalmente, torna-se muito difícil atingir ganhos de eficiência que justificassem intesimentos tão altos. Ambas as plataformas, aliás, já possuem um TCO considerável e é importante fazer o melhor uso possível desses investimentos.

É justamente nesse ponto que entra o Magic xpi. O Magic xpi é uma plataforma de integração livre de código, 100% visual e que possibilita integração nativa e certificada para SharePoint e SAP.

Convido você a assistir ao vídeo em destaque. Uma prova de conceito de integração entre as plataformas discutidas aqui. O foco aqui é necessitar de poucas horas de consultoria e realizar de forma rápida e segura a integração das informações de ambos os sistemas, automatizando processos e mantendo a sincronia de dados em tempo real.

 

Eric Marcos - Gerente de Negócios e Canais
Eric Marcos – Gerente de Negócios e Canais

 

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *