Acelerando o processo de vendas com Integração entre SAP e Salesforce Chatter

A maioria das empresas tem um sistema de informação complexo, composto por componentes que operam de forma autônoma, incluindo ERPs, aplicações de CRM e aplicativos personalizados desenvolvidos especificamente para a empresa.

No entanto, muitos processos de negócios são multifuncionais e exigem que os usuários acessem informações de vários sistemas.

Para superar a falta de comunicação entre as aplicações, tempo e dinheiro são investidos em copiar manualmente as informações de um sistema para outro.

sap-logo[3]

Salesforce_Logo_2009[1]

No entanto, esta não é a solução ideal, já que é lento, sujeito a erros e dispendioso manter.

A demonstração a seguir mostra como as empresas podem melhorar o processo padrão  de vendas, integrando SAP e Salesforce Chatter com uma solução de integração automatizada, à prova de futuro.

Você vai ver como a informação é entregue em tempo real, a equipe de vendas ganha uma visão completa dos dados do cliente, o ciclo de vendas é mais rápido e mais eficiente, e os erros são eliminados.

Este processo custo-benefício melhora a eficiência da empresa e também resulta em maior satisfação dos usuários e clientes.

Salesforce-and-SAP-integration

A demo guia você através do processo integrado mostrado acima:

  • Na etapa 1, a equipe de marketing cria um lead no Salesforce.
  • No passo 2, a equipe de vendas e marketing converte o lead em uma oportunidade.
  • No passo 3, uma oferta comercial é feita.
  • Agora, a oportunidade progrediu o suficiente para ativar a criação da conta no SAP.
  • No passo 4, o processo de negócio continua no SAP, onde a conta é validada depois de vários cheques.
  • Na etapa 5, estamos de volta ao Salesforce. A pessoa de vendas pode concluir a negociação e fechar o negócio.
  • No passo 6, toda a informação necessária está disponível para criar o formulário de pedido.
  • No passo 7, no SAP, o usuário pode gerenciar a ordem de pagamento que eles acabaram de receber.

 

Magic xpi é uma plataforma de integração de aplicações de negócios que rapidamente e de forma rentável integra aplicações de software empresarial em execução em diversas bases de dados, sistemas operacionais e plataformas.

Magic xpi é livre de código e contém uma biblioteca abrangente de conectores, assistentes, serviços e métodos para configurar o fluxo de informações entre os sistemas da empresa.

Para mais informações sobre a Plataforma de Integração Magic xpi visite www.magicsoftware.com.br

Magic Software Brasil
Magic Software Brasil

Artigo Original

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *