Vamos conversar: Interfaces API Oracle Sales Cloud

Quando analistas de negócios e gerentes de aplicativos se juntam para discutir integração do Oracle Sales Cloud com o Oracle JD Edwards, percebe-se que há um enorme potencial para muitas melhorias nos processos de negócios. Embora ambos os produtos CRM e ERP tenham a marca Oracle, eles ainda podem se beneficiar fortemente dos esforços de integração projetados para compartilhar dados, melhorar os fluxos de informações empresariais e automatizar os processos de negócios.

A interface de programação de aplicativos (API) para JD Edwards e Oracle Sales Cloud é bastante diferente. Oracle Sales Cloud oferece uma ampla gama de APIs REST. A integração do JDE vem com uma verdadeira miscelânea de opções Java, SOAP e REST.

Deixando de lado a tecnologia utilizada para a integração (refiro-me às APIs em profundidade em meu livro Guide to Oracle Sales Cloud Integration), os casos de uso dos processos de integração da Oracle Sales Cloud e JD Edwards são variados.

O compartilhamento de dados entre as aplicações reduzem o input de dados duplicados, eliminando erros, evitando dados ambíguos e redundantes, reduzindo tempo de trabalho e custos relacionados. Ambas as aplicações requerem o compartilhamento de dados do item mestre, incluindo informações do cliente, informações do produto e dados de fabricação. Além disso, os dados transacionais podem ser compartilhados entre sistemas CRM e ERP e as informações sobre pedidos de vendas, pagamentos, devoluções e outras transações normalmente são gravadas no JD Edwards, pois o sistema de registro pode ser logado no Oracle Sales Cloud como uma atividade.

Os desencadeantes do processo também podem ser úteis na automação do fluxo de trabalho entre os sistemas. As conversas sobre esses casos de uso devem abranger uma série de outros possíveis desencadeantes. Por exemplo, os novos dados de produtos relevantes para um upsell (*) podem desencadear uma nova atividade para um vendedor e serem transferidos do JD Edwards para o Oracle Sales Cloud. Uma oportunidade fechada no Oracle Sales Cloud pode desencadear a criação de um pedido no JD Edwards. O status de pagamento atrasado no JD Edwards pode ser usado para criar uma chamada de cobrança para um vendedor no Oracle Sales Cloud.

Para mais ideias, consulte o Guide to Oracle Sales Cloud Integration.

O meu recente livro, “Guide to Oracle Sales Cloud Integration” (Magic Press), está disponível na Amazon.com.

(*) Upsell é o conjunto de técnicas de baixo custo destinadas a aumentar o volume de vendas, o ticket médio e o faturamento de e-commerces e outros mecanismos de vendas online.

Glenn Johnson - Senior VP Magic Software Enterprises Americas
Glenn Johnson – Senior VP Magic Software Enterprises Americas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *