uniPaaS para todos

Manoel Frederico da Silva / Product Manager & MAGIC Evangelist / Magic Software Brasil

Com colaboração de Adriana Mota / Comercial / Magic Software Brasil

A Magic Software finalmente liberou o UniPaaS JET, versão FREE monousuário de sua bem sucedida suíte para soluções web, RIA, deskTop, mobile, multi camadas, multi banco de dados, multi plataformas e livre de código: UniPaaS.

O UniPaaS JET é fornecido sem custos para toda a comunidade de desenvolvedores e deve ser baixado diretamente do site, informando-se apenas os dados básicos de registro do interessado. Com instalação simplificada (informa-se apenas a pasta de instalação e as linguagens disponíveis para o IDE), ao final ele conduz a página de boas vindas e tutoriais iniciais do produto: http://devnet.magicsoftware.com/welcome-unipaas-jet/

Como o uniPaaS Jet difere da edição comercial do uniPaaS?

UniPaaS Jet está limitado à utilização por um único usuário. A limitação de usuário único é relevante tanto para o desenvolvimento do aplicativo, quanto para sua implantação. uniPaaS Jet fornece quase a gama completa de funcionalidades encontradas na edição comercial do uniPaaS, excluindo recursos e capacidades relacionados ao desenvolvimento multisuário. Confira algumas diferenças:

  • Bases de Dados: O UniPaaS JET conecta-se exclusivamente à base de dados SQLite, que já vem incorporado na plataforma, eliminando a necessidade de instalá-lo separadamente. A versão comercial do UniPaaS conecta-se também ao Oracle, SQLServer, DB2, DB2/400, AS/400 ISAM, BTrieve, PervasiveSQL, MySQL e qualquer outra fonte de dados via ODBC.
     
  • WebServices: O UniPaaS JET consome webServices através de sua instrução “Web Servc Lite”. A versão comercial do UniPaaS possui também a instrução “Web Servc”, integrada ao framework SystInet 6.6 e que oferece suporte completo a todos os padrões SOAP, transmissão segura (HTTPS), autenticação, anexos, etc.
     
  • Componentes: A versão comercial do UniPaaS vem com componente reutilizáveis para acesso ao MSMQ, JMS e WebSphere MQ, não presentes no UniPaaS JET. Também não está presente o suporte à suíte de testes WinRunner.
     
  • Escalabilidade: O UniPaaS JET permite um único usuário acessando a solução (aplicação) criada, tanto DeskTop quanto RIA. Quando em background, responde a uma requisição por vez. Na versão comercial do UniPaaS, isso é totalmente escalável.

Com uniPaaS JET você pode criar praticamente qualquer tipo de sistema de informações,  desde um sistema de informações completo a simples aplicativos de locadoras de vídeo, salões de beleza, padarias, controle financeiro pessoal, etc, que podem ser vendidas comercialmente e implantadas em diversos locais, desde que sejam vendidas como monousuário. As aplicações criadas com o uniPaaS JET são totalmente compatíveis com o uniPaaS Enterprise Studio (versão comercial do uniPaaS).

Além disso, os novos desenvolvedores uniPaaS JET têm muitos recursos gratuitos de apoio ao aprendizado desenvolvedores, como tutoriais em vídeo, aplicativos exemplo, manual uniPaaS Mastering (com enorme variedade de cenários “How to” resolvidos), Portal DevNet e treinamentos presenciais ou web pela Magic Software University.

Com uniPaaS JET, os desenvolvedores podem criar e implantar novos aplicativos, de forma mais fácil e mais rápida do que com qualquer outra solução de desenvolvimento no mercado. Esta é a sua oportunidade de se destacar, de tirar suas idéias da gaveta e transformá-las em aplicações reais. Comece agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.