Transformação Digital, Transformação Digital, Transformação Digital!

shutterstock_89331136Não há como escapar disso, a frase transformação digital tem sido divulgada em um ritmo cada vez maior ao longo do último ano ou quase isso. Mas será que realmente sabemos o que significa?

Em uma conferência que assisti há pouco tempo, os participantes foram divididos em grupos e todos tinham de dar suas próprias definições sobre essa frase. Ninguém realmente se esforçou para dar sua própria interpretação, e as definições variaram muito. Alguns sugeriram que se trata do uso de tecnologia digital para trabalhar de forma mais colaborativa, alguns disseram que é sobre a integração de ferramentas para um processo empresarial simplificado e um deles até sugeriu que o conceito de ser ‘offline’ vai se tornar obsoleto.

Eu acho que é evidente que estamos todos confortáveis dando algum tipo de explicação sobre transformação digital e todos nós estamos cientes (em diversos graus), de que essa é uma parte fundamental do futuro dos processos de negócios. Afinal de contas, a indústria está falando muito sobre transformação digital e nós não gostaríamos de parecer tolos na frente de nossos pares … certo? Mas quanto é a nossa compreensão de sua importância para nossas empresas? Talvez não o suficiente.

Então o que estamos realmente falando quando pronunciamos essas palavras imortais? Altimeter define transformação digital como “o realinhamento de, ou novos investimentos em, tecnologia e modelos de negócios para envolver de forma mais eficaz os clientes digitais em cada ponto de contato no ciclo de vida experiência do cliente”. Agora que temos uma definição comum, a sua organização precisa considerar o que ela precisa, a fim de ser “digitalmente transformada”, mantendo-se, assim, competitiva e, finalmente, oferecer o melhor serviço aos seus clientes.

“Para realizar sua transformação digital, você precisa de um fluxo livre de informações em todos os aspectos de seus processos de negócios.”

Para fazer isso você precisa garantir que todos os seus aplicativos de sistema (por exemplo, CRM, ERP etc) estejam integrados. Plataformas de integração permitem conectar sistemas diferentes de forma rápida e eficiente para fornecer uma visão de 360 graus de seu cliente, ajudando você a melhor se comunicar com seus clientes e melhor serví-los em todas as fases do ciclo de vida do relacionamento com clientes.

A  empresa líder em análise Ovum, afirma, “a necessidade de agilidade e melhor colaboração e governança de fluxo de dados irá conduzir a modernização da infra-estrutura de integração B2B.” Felizmente para você, está nas mãos dos fornecedores de integração manter suas plataformas relevantes para garantir que você seja capaz de manter seus processos de negócios ágeis e eficientes.

Nós na Magic Software estamos constantemente atualizando e melhorando nossa plataforma de integração para melhor atender às crescentes necessidades dos nossos clientes. Na verdade, o mais recente lançamento da nossa Plataforma de Integração Magic xpi foi projetado para facilitar a transformação digital e projetos da Internet das Coisas (IoT). Leia mais sobre isso aqui e dê uma olhada aqui.

Então, se você está realizando um pequeno esforço de transformação digital ou um caminho mais amplo, eu convido você a entrar em contato com a Magic, pois temos  produtos, conhecimento e experiência para ajudá-lo a ter sucesso.

 

sarah-leicester
Sarah Leicester, Marketing Manager, Magic UK.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *