Plataforma de Integração Aprimorada da Magic Software Facilita Transformação Digital e Projetos IoT

A Magic Software atualizou suaMagic_integration_400 plataforma de integração Magic xpi para apoiar projetos de IoT (Internet das Coisas). O Magic xpi 4.5 expandiu suas capacidades de conectividade, com ferramentas de desenvolvimento de fácil utilização, suporte nativo para MQTT e computação robusta em memória.

Por Yves de Montcheuil*

A Magic Software atualizou a sua plataforma de integração Magic xpi para apoiar projetos de IoT (Internet das Coisas).

Com o advento dos projetos de ‘negócios digitais’ congestionando caixas de entrada em toda a TI, as organizações precisam de soluções mais fáceis e mais econômicas para executar, manter e modificá-los, de acordo com Ami Ries, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Magic Software.

Falando especificamente da Internet das Coisas, tais projetos apresentam requisitos específicos e a Magic parece atendê-los com o seu upgrade Magic xpi 4.5, incluindo capacidades de conectividade expandidas, ferramentas de desenvolvimento de fácil utilização e computação in-memory robusta, disse Ries.

Além disso, o Magic xpi 4.5 fornece uma abordagem livre de código, visual, para acelerar e facilitar a integração usando uma interface baseada no Microsoft Visual Studio. Ele também adiciona conectividade out-of-the-box para MQTT, um protocolo popular de Internet das Coisas e um SDK “Connector Builder” para permitir que os desenvolvedores criem rapidamente conectores personalizados, reutilizáveis.

  • Um mapeador de dados visual livre de código, com recursos de arrastar e soltar, em vez da necessidade de realizar uma trabalhosa codificação manual ponto-a-ponto.
  • Recursos de produtividade aprimorados, incluindo: configuração de fluxo drag & drop, Mini Mapa, Zoom bar, e a capacidade de trabalhar com vários fluxos abertos e mapeadores de dados.
  • Um agendador de automação de processos para apoiar disparadores de eventos em tempo real e tratamento automatizado de exceções e erros.
  • Suporte de conectividade out-of-the-box para MQTT, JSON e WCF.
  • Uma biblioteca de 100+ adaptadores incluindo conectores pré-construídos e customizáveis todos certificados para os principais sistemas de back-end como CRM, ERP e outras aplicações populares on-premise e em nuvem (incluindo SAP, Salesforce, JD Edwards, Microsoft Dynamics e outros).
  • De nível empresarial, arquitetura In-Memory Data Grid (IMDG) com clusterização, tolerância a falhas e recuperação automática.
  • Segurança ponta-a-ponta e criptografia dentro e fora do firewall.
  • Gerenciamento abrangente e monitoramento para TI e usuários corporativos.

A plataforma de integração Magic xpi 4.5 também trabalha com a Solução de Mobilidade Corporativa Ponta-a-Ponta da Magic para ajudar os desenvolvedores com a criação e implantação rápida de aplicações empresariais móveis corporativas seguras. As soluções empresariais da Magic oferecem recursos para o desenvolvimento de aplicativos e MDM (gerenciamento de dispositivos móveis).

A visão para o Magic 4,5 xpi não foi puramente sobre necessidades de TI. Há também uma dimensão para o usuário corporativo. “Quando a Internet das coisas tem de interagir com o mundo dos negócios para monetização, rastreamento e controle, é onde vemos a Plataforma de Integração Magic xpi fazendo a diferença. IoT é excelente, mas em algum momento alguém tem que pagar por tudo isso, uma fatura deve ser enviada, é simples assim,” declarou Glenn Johnson, vice-presidente sênior da Magic Software Americas.

Postado originalmente em: Integration Developer News.

Yves de Montcheuil, IT marketer

Yves de Montcheuil, IT marketer

Novo Comentário