O que é o Magic xpa JET

Magic xpa (uniPaaS) Jet da Magic Software, a edição de um monousuário do Maagic xpa que é fornecida sem custos para toda a comunidade de desenvolvedores, é uma plataforma de aplicações que simplifica radicalmente o processo de construção e implantação de aplicativos de negócios.

Que tipo de aplicações eu posso criar com Magic xpa Jet?

Magic xpa Jet é usado para criar e implantar aplicações cliente-servidor, aplicações ricas de internet (RIA), aplicações móveis e software como serviço (SaaS). Com Magic xpa Jet você pode criar praticamente qualquer tipo de sistema de informações, que vão desde um sistema de informações completas a um simples aplicativo de locadoras de vídeo, e até mesmo uma completa aplicação de ERP.

Como o Magic xpa Jet difere da edição comercial do Magic xpa?

Magic xpa Jet está limitado à utilização por um único usuário. A limitação de usuário único é relevante tanto para o desenvolvimento do aplicativo, bem como para sua implantação. Magic xpa Jet fornece quase a gama completa de funcionalidades encontradas na edição comercial do Magic xpa, excluindo recursos e capacidades relacionados ao desenvolvimento multiusuário.

Como posso aprender a desenvolver rapidamente aplicativos Magic xpa Jet?

Magic xpa Jet vem com muitos recursos gratuitos e de valor inestimável destinados a recém-chegados, permitindo aos desenvolvedores facilmente entrar e aprender a criar e implantar aplicativos.

Recursos Magic xpa:

  • Tutoriais Gravados em Video: Uma coleção de tutoriais detalhados em vídeo é o ponto de partida perfeito para aprender sobre Magic xpa, e como desenvolver aplicações Magic xpa.
  • Aplicativos exemplo: A instalação do Magic xpa Jet vem com uma coleção de aplicativos de exemplo que você executa, enquanto examina a definição do projeto.
  • Magic xpa Mastering – Livro de 1000 Páginas: – Com a instalação do Magic xpa, os desenvolvedores também podem acessar um abrangente manual de 1000 páginas  com uma enorme variedade de cenários “How To” resolvidos.
  • DevNet: O portal Developers Network oferece recursos adicionais fornecidos tanto pela Magic Software quanto por membros da comunidade global de desenvolvimento Magic xpa.
  • Magic Software University – Registre-se para um dos cursos oferecidos pela Magic Software University, a fim de receber um treinamento estruturado, mais avançado.

Que modos de implantação o Magic xpa Jet suporta?

Magic xpa Jet suporta três modos de implantação principais:

  • Aplicações Cliente-Servidor: aplicações desktop instaladas localmente.
  • Rich Internet Applications (RIA): Uma interface de usuário de desktop completa servida por um servidor de aplicativo remoto.
  • Aplicação baseada em browser clássica – Um browser front-end baseado em HTML/Ajax.

Quais sistemas operacionais o Magic xpa suporta?

Os sistemas operacionais suportados variam conforme o modo de implementação escolhido:

  • Aplicações Cliente-Servidor – Windows XP, Windows Vista, Windows 7
  • RIA Client – Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows Mobile 6.5
  • Servidor de aplicações RIA e baseado em browser – Windows Server 2003, Windows Server 2008. Windows XP, Windows Vista, Windows 7

Quantas cópias de aplicações podem ser distribuídas sem pagar taxas de licença?

As cópias das licenças Magic xpa Jet podem ser distribuídas livremente, em qualquer número de locais, desde que em cada local a aplicação seja utilizada por um único usuário. Para implantar aplicativos para múltiplos usuários simultâneos, os desenvolvedores devem contatar um representante local da Magic Software para adquirir a versão comercial do Magic xpa.
As aplicações Magic xpa Jet podem ser vendidas comercialmente?

Aplicações comerciais usando Magic xpa Jet podem ser desenvolvidas e implantadas, desde que sejam vendidas como monousuário apenas. Em cada local de implantação, a aplicação só pode ser implementada por um único usuário.

Quais Database Management Systems (DBMS) são suportados pelo Magic xpa Jet?

Magic xpa Jet suporta o banco de dados SQLite exclusivamente. O banco de dados SQLite, um banco de dados de usuário único incorporado no Magic xpa Jet, vem equipado com a plataforma, eliminando a necessidade de instalá-lo separadamente. Versões comerciais do Magic xpa suportam  bancos de dados multi-usuário, como o Microsoft SQL, Oracle, IBM DB2 e qualquer outra fonte de dados através de ODBC.

Quais são as limitações do banco de dados SQLite?

O SQLite é um banco de dados monousuário e não se destina ao tratamento e manipulação de dados de múltiplos usuários simultâneos.

Onde posso participar de um treinamento em sala de aula para Magic xpa?

A Magic Software University é a única fonte de nível mundial, de treinamento profissional certificado, com foco nas tecnologias da Magic Software. Os materiais do curso estão disponíveis em salas de aula tradicionais, bem como em módulos de treinamento baseados na web que podem ser baixados e estudados no próprio ritmo de aprendizagem e localização do usuário.

Adaptado do Portal DevNet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *