Licença para Integrar: como James Bond pode salvar sua empresa

New Bond Photo

Recentemente eu finalmente peguei o ultimo filme de James Bond, 007 contra Spectre. Como um fã de Bond de longa data eu apreciei o filme e sua intensa ação e emoção.

Quando voltei ao trabalho eu não consegui tirar o filme da minha cabeça. Eu sentei para escrever um post para o blog sobre o tema de integração do sistemas, mas tudo que eu conseguia pensar era em perseguições de carros, donzelas em perigo e vilões nefastos. Isso me fez pensar … como alguém na vanguarda da tecnologia há mais de meio século, quem melhor do que James Bond para nos ensinar algumas coisas sobre a integração?

Atuação Rápida

O agente 007 tem reações mais rápidas que qualquer mortal, atacando de frente qualquer problema. Você também precisa ser rápido nos negócios. A utilização de uma plataforma de integração livre de códigos e com adaptadores nativos e certificados permitirá que a sua organização se conecte e automatize rapidamente os processos de negócios em todos os seus sistemas e aplicações de forma que você possa obter as vantagens competitivas proporcionadas pela eficiência e inovação.

Impulsionando as boas conexões

James Bond possui sólidas conexões com pessoas detentoras de muito conhecimento e as utiliza para obter o melhor do seu próprio potencial. Uma plataforma de integração com conectores certificados com os principais sistemas, bancos de dados e serviços empresariais garante que os seus sistemas sejam usados em todo seu potencial, aumentando, assim, o seu ROI.

Mobilidade

Desde o seu primeiro filme há 53 anos, o lendário agente secreto vem tornando seu trabalho cada vez mais “mobile” e uma plataforma de integração robusta, com ampla variedade de adaptadores, irá permitir que você arranque uma página do livro de James Bond e possa mobilizar seus bancos de dados e seus processos, de forma que seus funcionários, clientes e parceiros também possam aproveitar ao máximo a mobilidade do seu negócio.

Auto reparação

Você já percebeu que James Bond machucou-se muitas vezes, mas que ainda está em excelente forma para o combate? O Agente 007 consegue se recuperar após cada obstáculo colocado contra ele. A sua integração pode aproveitar a capacidade de reparar a si mesma quando houver uma crise. Uma plataforma de integração com uma arquitetura IMDG (In Memory Data Grid) auto reparadora tornará sua empresa tão forte quanto o Agente 007!

Evoluir de acordo com o tempo

Armado com as melhores e mais recentes ferramentas e engenhocas para os negócios, James Bond sempre esteve um passo à frente dos seus inimigos. A integração dos sistemas de sua empresa a partir de uma plataforma de integração com seus adaptadores constantemente atualizados ajuda a expandir os seus negócios e a garante manter uma vantagem competitiva sobre a concorrência.

James Bond tem estado por aí há 5 décadas e existem muitas lições que podemos aprender com ele. A integração de sistemas é hoje uma necessidade e pode lhe poupar dinheiro, aumentar a eficiência do tempo da sua equipe e melhorar o seu ROI. Se existe alguma coisa que você pode aprender com o agente secreto mais confiável de Sua Majestade, é que a integração realmente une os seus sistemas!

Aprenda com o Agente 007: o segredo está em manter as melhores conexões. Seja com o mercado, seja no seu ambiente de TI.

Jake Potter - Marketing Executive - Magic UK
Jake Potter – Marketing Executive – Magic UK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.