Google´s Browser-Size demonstra a vantagem do uniPaaS RIA

Ofer Spiegel – Director of Product Marketing at Magic Software Enterprises, with a few thoughts and ideas on his mind.

O último experimento do Google Labs é o Google´s Browser Size.

Este é um serviço muito simples que permite um exame de como uma página  web seria vista por seus diversos visitantes, dependendo de sua resolução de tela.

Este serviço é baseado nas informações acumuladas coletadas pelo Google sobre as resoluções de tela utilizadas por usuários de todo o mundo.

Com este serviço você pode estimar a parcela de usuários que precisam se deslocar para baixo para chegar a partes específicas de suas páginas, o que sugere que os elementos importantes podem estar escondidos à primeira vista para alguns dos usuários.

Este serviço é relevante para páginas baseadas em browser somente e não pode ser usado para aplicações de Internet não baseadas em browser, tais como uniPaaS RIA.

Mas não desanime, porque na implementação RIA livre de browser, como as do uniPaaS, o tamanho não importa tanto como nas aplicações baseadas em browser.

A característica de colocação do uniPaaS permite facilmente criar  páginas para os diferentes tamanhos de tela de todos os usuários. Com o recurso de colocação, com qualquer tamanho de tela, os elementos mais importantes serão colocados corretamente seguindo as diretrizes de design de interface.

Com RIA uniPaaS você pode ter certeza de que os usuários nunca irão perder uma opção importante ou campo de entrada que, em uma interface baseada no browser do usuário, pode ficar escondido devido a uma resolução de tela pequena.

Este é outro exemplo de um dos muitos benefícios que você recebe por ter uma Rich Internet Application implantada usando um cliente dedicado totalmente controlado. Sobre este assunto, o uniPaaS RIA não só reduz as chances de erros do usuário, mas também reduz os esforços de design de interface.

Fonte: http://spiegelwrites.blogspot.com/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.