Escrevendo Aplicativos Beacon Com o Magic xpa

pexels-photo-50614Aplicativos Beacon podem ser criados por vários motivos: racionalização do acesso a dispositivos físicos e registros; rastreamento de objetos; rastreamento de pessoas; roteamento e navegação; e interação melhorada com a Internet das Coisas (IoT). Ao criar aplicativos móveis Beacon com o Magic xpa, o desenvolvedor Magic pode trazer uma série de benefícios para uma organização.

Beacons tornam mais fácil e mais seguro o acesso às Coisas

A maioria das pessoas está familiarizada com a maneira pela qual a tecnologia Bluetooth pode ser aproveitada para permitir você desbloquear seu carro sem uma chave. Da mesma forma, os beacons podem simplificar o acesso a tudo, desde espaços físicos até registros eletrônicos. Um aplicativo móvel usando beacons poderia eliminar itens como cartões de chaves e tornar desnecessários alguns sistemas proprietários, poupando tempo e dinheiro para a empresa e seus empregados. Muitos destes processos de negócios são ideais para aplicações móveis com o Magic xpa. A interface RIA mobile no Magic xpa é mais facilmente extensível a vários dispositivos, ou seja, você só tem que desenvolver uma vez para suportar muitos dispositivos físicos, sistemas operacionais e tamanhos de tela diferentes.

Beacons facilitam o rastreamento de Coisas

Onde está o meu material? é uma pergunta comum nas empresas. E se você sempre pudesse saber onde cada peça do equipamento foi colocada, sem códigos irritantes para definir o inventário? Beacons podem ser usados para rastrear propriedades valiosas para melhoria da gestão de ativos. Aplicativos móveis Magic podem ser atualizados através da utilização da tecnologia de beacons e servidores podem rastrear as localizações de usuários de aplicativos móveis baseados na  proximidade do beacon. Aplicativos móveis também podem ser usados para localizar, fazer check-in  e check-out de ativos. Com a descoberta do banco de dados automatizado do Magic xpa, a criação de aplicativos usando o acompanhamento de beacons é bastante simplificada.

De fato, com os beacons, os funcionários gastarão menos tempo procurando os itens que eles precisam para realizar seus trabalhos. Aplicativos de rastreamento são convenientes para coisas como computadores, e salva-vidas em lugares como hospitais onde os ativos podem não somente ser localizados, mas também controlados remotamente. Também permite que as empresas saibam como os ativos estão sendo utilizados, a fim de um planejamento mais eficaz, otimizando a compra, locação, utilização e desgaste de equipamentos. Como o Magic xpa pode ler tabelas pré-existentes, construir o aplicativo é bastante simples.

Beacons facilitam o rastreamento de Pessoas

Aplicativos Beacon podem interagir com  clientes e funcionários com base na proximidade com beacons. Estes beacons podem também ser móveis. Por exemplo, cadeiras de rodas em aeroportos podem ser equipadas com beacons. Um aplicativo móvel pode acompanhar não somente onde elas estão, mas também onde os carregadores de bagagens estão. Com base na movimentação dos carregadores e das  cadeiras de rodas durante o dia, os custos de utilização podem ser atribuídos a várias companhias aéreas com base no real uso dos ativos e das pessoas. Da mesma forma, os beacons permitem que os funcionários estejam cientes da localização um do outro. Em uma situação de incêndio ou desastre em uma fábrica de produtos químicos, saber quais funcionários estão perto do beacon pode literalmente ser uma questão de vida ou morte. É claro que estas não seriam as primeiras aplicações de Magic xpa a lidar com localização. O Boston Medical Center usa aplicativos móveis Magic em todo o seu campus composto por dezenas de edifícios.

11808abstratoBeacons facilitam a navegação

A navegação dentro de um ambiente confinado como um aeroporto, biblioteca ou hospital pode ser complicada. Wi-Fi e zonas celulares sem sinal existem por toda parte. Beacons Bluetooth podem ajudar a navegação nestes locais restritos.

Entrega de compras em shoppings. Vamos dizer que você tenha encomendado um par de óculos em sua ótica de preferência. Ao invés de esperar por seus óculos, você preferiria continuar a fazer compras no shopping. Um aplicativo de valet poderia ser criado para ir até seu local no shopping, conforme o beacon indicar, e entregar o seu novo par de óculos, enquanto você faz compras sem ter que voltar à loja. O aplicativo pode capturar sua assinatura como comprovante de entrega e armazenar estas informações no servidor para o acesso em aplicações e bancos de dados corporativos.

Beacons facilitam o controle de seu ambiente

Beacons podem ajudar seus negócios a tornarem-se mais eficientes e seguros, protegendo e capacitando funcionários, clientes e ativos sem um exército de recursos manuais. Beacons podem ajudar a reduzir o uso de aquecimento e iluminação quando ninguém está presente, colocando equipamentos em modos de baixo consumo quando os usuários de aplicativos móveis não estão perto do beacon, desencadear programas de reuniões on-line quando o executivo-chave entra em uma sala de reuniões, e ativar e foco câmeras de vigilância quando certos movimentos ocorrem.

Então, como você constrói aplicativos Beacon com o Magic xpa? A Plataforma de Integração Magic xpi e a Plataforma de Aplicações Magic xpa oferecem as capacidades necessárias de desenvolvimento e integração de aplicativos móveis  para a construção e integração de aplicativos beacons. Embora poucas empresas tenham experiência com integração de aplicativos beacon usando Magic xpa, todos os componentes técnicos estão disponíveis e é basicamente apenas uma questão de encontrar a visão de negócio e os casos de uso que exploram estas poderosas capacidades.

Glenn Johnson - Senior VP Magic Software Enterprises Americas

Glenn Johnson – Senior VP Magic Software Enterprises Americas

Novo Comentário