4 razões pelas quais os indicadores chave de desempenho são essenciais para os projetos de integração de sistemas

man on online Financial Assessment on a tabletComo você toma um caminho bem sucedido para a integração de sistemas? Incluindo 4 KPIs críticos para o projeto

Os projetos de integração de sistemas (SI), se bem feitos, podem proporcionar um grande impulso à produtividade das empresas. Eliminar a entrada repetitiva de dados e colocar as informações corretas necessárias na frente do usuário melhora e eficiência e o atendimento ao cliente.

Empresas usam indicadores chave de desempenho (KPIs) em vários níveis para avaliar seu sucesso no desempenho de metas. Tudo, desde um aumento nas receitas de vendas, margens de lucro, volume de contas a pagar, rotação de estoques e taxas de atendimento são medidas de produtividade que podem ser influenciadas positivamente como resultados de projetos bem sucedidos de TI.

Então por que a maioria das organizações negligencia a inclusão de KPIs como parte de seu processo de planejamento de projetos de integração de sistemas?

Há centenas de KPIs em diferentes departamentos que podem ser usados para mostrar como os projetos de integração de sistemas economizam tempo e dinheiro ao mesmo tempo em que melhoram a satisfação do cliente. Vale a penas levar um tempo para calcular os que são mais relevantes para o seu projeto.

Aqui estão quatro razões porque KPIs devem ser uma parte essencial de seus planos de integração de sistemas.

Amplia o escopo de seu projeto

Quando os KPIs são calculados nos estágios iniciais do projeto, novas oportunidades para melhorar a eficiência podem ser descobertas.

Por exemplo, ao automatizar o processo de vendas, também poderia também haver benefícios adicionais para finanças, incluindo uma redução nos dias de vendas em aberto, redução no tempo de coleta de contas a receber e redução no tempo de fechamento de contas.

Se os analistas financeiros são envolvidos na frente, explorando todos os benefícios adicionais, processos de negócios adicionais podem ser incluídos no projeto, aumentando seu impacto e valor para a organização.

Eleva o perfil da TI

Uma das lutas do gerenciamento da TI é dar esse salto de ser percebido como um centro de custo para um facilitador da transformação digital que pode aumentar os resultados da organização.

Ao traduzir os benefícios do projeto de integração de sistemas em KPIs, os benefícios que a TI traz para a organização tornam-se claros.

Por exemplo, projetos de integração de ERP podem resultar em custos de estoque reduzidos, tempos de ciclos de planejamento mais rápidos, melhoria das taxas de atendimento e menor quantidade de pedidos atrasados como resultado de dados de produtos mais acessíveis, relevantes e precisos.

Estes KPIs serão mais eficazes para chamar a atenção de um executivo do que simplesmente dizer que um projeto de integração levará o prazo “x” e custará “y”.

Acelera o processo de aprovação

Fornecer retorno sobre os números de investimento usando KPIs acelera o tempo que se leva para projetos serem aprovados pela administração e finanças, uma vez que o valor do projeto é claro.

Uma vez que os números sejam gerados como um esforço da equipe com os gestores de negócios, haverá o buy-in necessário da gestão de frente que irá aumentar a credibilidade, urgência e prioridade do pedido de aprovação.

Trabalha os problemas antecipadamente

Projetos de integração de sistemas tem uma reputação de se tornarem complicados.

O cálculo de KPIs antecipadamente exige requisitos de sistemas mais detalhados. Para estimar os benefícios da melhoria da eficiência, cada processo que é automatizado precisa ser examinado cuidadosamente.

Essas revisões detalhadas podem descobrir novas informações que poderiam resultar em surpresas desagradáveis.

Trabalhar lado a lado com os gestores de negócios para definir KPIs para medir o valor do projeto irá aumentar as chances de sucesso do projeto. Incluir KPIs com um plano de negócios certamente irá aumentar o valor do projeto e posicionará o departamento de TI com parceiro estratégico da gestão.

O acompanhamento de KPIs importantes ajuda a tecnologia a fazer o que faz melhor: fazer um negócio ser melhor e mais rentável.

Artigo Original

Stephan Romeder - Managing Director - Magic Software Europe
Stephan Romeder – Managing Director – Magic Software Europe

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