Considerações sobre o Magic xpa SQL

Certo, vamos falar sobre o Donut e não sobre o furo. O Magic xpa suporta tanto o SQL direto, quanto o implícito. Há algumas coisas que você tem que levar em consideração na hora de trabalhar com SQL.

 

De modo geral, a tarefa que realmente inicia uma transação deveria ter pelo menos uma tabela declarada para cada banco de dados que irá participar na transação.

Caso contrário, se nenhuma tabela for declarada, quando o Magic xpa tiver que abrir uma transação (seja em nível de tarefa ou nível de registro), em seguida, ele será padrão em uma situação onde a palavra chave da Transação ISAM é levada em conta. Talvez você não queira isso, então se certifique que você declarou as tabelas necessárias para cada banco de dados.

Na hora de usar o Magic xpa com SQL implícito, o Magic xpa permite que você interaja com um ou mais bancos de dados SQL ao mesmo tempo, mas ainda mantém a interação com o banco de dados transparente ao desenvolvedor. O Magic xpa traduz as operações e parâmetros na sua tarefa em uma instrução SQL. Esse comportamento admite o uso de uma entrada específica que permite que o Magic xpa tenha uma interação direta com cada banco de dados usando o DBMS API. (A lista de entrada do Magic xpa aparece na seção MAGIC_GATEWAYS no arquivo Magic.ini. Para definir o ambiente Magic xpa na hora de trabalhar com os bancos de dados SQL, é preciso saber como definir as bandeiras e configurações no arquivo Magic.ini).

Quando se utiliza o Magic xpa com instruções SQL diretas, o Magic xpa permite que você crie programas que contém uma homologação SQL livre (ANSI SQL). Essa homologação será enviada diretamente ao banco de dados sem que o Magic xpa a cheque. Essa opção permite que você realize manipulações de banco de dados que não são de outra forma suportados usando as operações do Magic xpa, ou será realizado de uma forma mais eficiente usando uma instrução SQL direta (assim como funções agregadas). Tenha em mente que nas tarefas Online, o Magic xpa cria uma nova tabela que irá armazenar o conjunto de resultados de uma homologação ou procedimento de armazenamento. Uma operação de criação de tabela é uma operação “pesada”, e por esse motivo não é recomendado o uso das tarefas Direct SQL frequentemente no modo Online.

 

Glenn Johnson - Senior VP Magic Software Enterprises Americas
Glenn Johnson – Senior VP Magic Software Enterprises Americas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.