Como reduzir a complexidade do desenvolvimento de aplicativos Mobile para Negócios

Reduzir a complexidade do negócio de desenvolvimento de aplicação móvel, implantação e integração é importante para os gerentes de TI em uma ampla variedade de organizações.

Empresas que constroem suas próprias aplicações precisam de uma plataforma de desenvolvimento que lhes dá o desenvolvimento unitário do front-end do cliente móvel e programas back-end do lado do servidor.

Mobile

“Going Mobile” significa a execução de aplicativos para telefones corporativos e PDAs (como dispositivos Windows Mobile) que podem lidar com Rich Internet Applications (RIAs). Adicionalmente à funcionalidade front-end, Going Mobile também significa integrar efetivamente essas ricas aplicações móveis aos sistemas corporativos de back-end.

Portanto, é importante que os executivos de TI antecipem esses problemas antes que eles criem pressões impossíveis em departamentos de TI e usuários de negócios.

Os departamentos de TI devem pesar cuidadosamente as vantagens e desvantagens de sua estratégia móvel escolhida, incluindo a escolha do dispositivo, plataforma de desenvolvimento e, sobretudo, quais funções do negócio devem ser tratadas em um contexto móvel e quais não devem.

Aqui estão alguns dos fatores que as empresas precisam considerar quando pesar as suas opções de desenvolvimento de aplicativos de negócios móveis:

Requisitos de Plataforma

As aplicações móveis precisam estar disponíveis em uma ampla variedade de usuários de negócios.

Uma plataforma de aplicativos deve dar ao desenvolvedor capacidades simples de implementar segurança, direitos de usuários e suporte necessário para abranger uma grande variedade de requisitos.

Plataformas de aplicações empresariais móveis precisam incluir camadas de transporte e de comunicação de dados que permitam que servidores possam processar os pedidos de um grande número de dispositivos móveis.

A maioria das plataformas móveis de hoje exigem que os desenvolvedores se envolvam em grandes quantidades de programação para intermediar as comunicações entre cliente e servidor.

Plataformas de aplicações móveis também precisaram fornecer o mesmo grau de produtividade no desenvolvimento das camadas da interface do lado do cliente, dados e lógica de negócios da aplicação.

Mas a eficiência do desenvolvimento é apenas uma dimensão dos requisitos para uma forte plataforma de aplicativos móveis.

Escalabilidade, confiabilidade operacional e integridade transacional são mais importantes do que nunca.

Desde que falhas de comunicação são comuns com dispositivos móveis, a plataforma selecionada precisa de capacidades altamente robustas para recuperação de erros e gerenciamento de exceções.

Além disso, a probabilidade de requisitos de volume de transações de classe de operadora, a plataforma não deve ser simplesmente escalável, mas altamente escalável para vários níveis comprovados de transações.

Regev Yativ -  Presidente e CEO Magic Software Enterprises USA
Regev Yativ – Presidente e CEO Magic Software Américas

English and Original Version da eWeek

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.