A incrível leveza do desenvolvimento de soluções móveis

Ofer Spiegel – Diretor de Marketing de Produto da  Magic Software Enterprises
Blog http://spiegelwrites.blogspot.com/
 
Magic Software Enterprise

 
Com o privilégio de experimentar os lançamentos futuros do uniPaaS, eu tenho a oportunidade de começar e extender o “uniPaaS Live RIA Demo” para dispositivos móveis.

A tecnologia uniPaaS RIA conseguiu surpreender-me duas vezes. Primeiro, vendo como é que eu posso produzir e disponibilizar aplicações acessívei em qualquer lugar do mundo, enquanto desenvolvo da mesma forma que estou habituado no desenvolvimento de aplicações Client/Server. E depois, quando eu vi que com a mesma facilidade de desenvolvimento, agora posso produzir complexas aplicações para dispositivos móveis.

Na verdade, na produção de minha primeira aplicação para dispositivos móveis, eu não fiz muito desenvolvimento. Eu simplesmente reestruturei a UI (interface) do RIA demo e com muito pouco esforço adicional transformei o “RIA Demo” no “Mobile RIA demo”.Mobile

A tela pequena do dispositivo móvel sugere uma abordagem diferente para a projeto da Interface (UI). No meu caso, para fazer um pedido de tela grande encaixar no dispositico móvel quebrei a tela em partes e coloquei cada parte em “tab control”. Toda a lógica definida anteriormente foi mantida como estava e é agora plenamente executada a partir do dispositivo móvel.

Este vídeo ilustra as telas da entrada de pedidos e pedidos de hoje no dispositivo móvel.

http://www.youtube.com/watch?v=seWkXpP65DY

A imagem abaixo mostra o pedido colocado no dispositivo móvel tal como aparece no RIA demo normal.

Eu esperava que o suporte a dispositivos móveis fosse tal que proporcionasse um desenvolvimento rápido e fácil, mas eu realmente não esperava que fosse tão fácil e rápido. Que magia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.