6 bons motivos para adotar uma cultura de ruptura digital

Vivemos em um mundo de cabeça para baixo que, de repente, é pós-moderno e muito mais. Antigas ideias de como fazer negócios estão batendo de frente com novos modelos de negócios e paradigmas de tecnologia em rápida mudança e que ameaçam o pensamento tradicional, com barreiras ocultas, delírios digitais e muito mais.

Um mundo, aparentemente sem barreiras, está empurrando todos para a ruptura digital. Líderes e organizações de negócios inteligentes e visionários estão aproveitando esta oportunidade sem precedentes para impulsionar oportunidades escondidas neste universo em transformação.

Eu gostaria de listar 6 bons motivos para se preparar para ruptura digital:

1. Modelos de negócios deixaram de ser lineares.

Empresas como Uber e Airbnb demonstram que compradores e vendedores já não precisam ser conectados por um modelo linear de vendas, mas através de uma rede infinita. As tecnologias digitais que conectam dispositivos móveis e plataformas de aplicativos da Internet estão criando redes de compradores e vendedores em tempo real que ignoram a camada intermediária de distribuição e reduzem radicalmente o custo e melhoram o serviço.

2. Paradigmas tecnológicos agora são descentralizados.

O conceito do computador mainframe era o de fornecer uma grande fonte única de computação, para atender a uma única organização. A Internet, a Mobilidade, os serviços em Nuvem e a Clusterização de Alta Disponibilidade aumentam exponencialmente o potencial informático e a eficácia dos processos de negócios nas organizações que aproveitam as capacidades e reconhecem o que é real.

3. Romper barreiras ocultas que devastam a capacidade de resposta.

Em uma época em que as empresas necessitam ser absolutamente ágeis e receptivas, elas estão descobrindo barreiras escondidas intrínsecas às tecnologias ultrapassadas que impedem a competitividade e reduzem a capacidade de resposta às exigências do mercado e às necessidades dos clientes.

4. Delírios digitais estão atrapalhando negócios em modelos legados antigos.

Muitas empresas estão se apaixonando por vendedores que tentam vestir a camisa da velha tecnologia como parte de uma nova tendência que deveria levar à transformação digital, quando, na realidade, promove o bloqueio do fornecedor e reduz a agilidade. Reconhecer essas delírios digitais e barreiras ocultas é essencial para desbloquear o verdadeiro potencial de uma economia digital pós-moderna.

5. São infinitas as capacidades, a custo zero.

Quando modelos e missões de negócios se alinham para criar redes em tempo real orientadas a serviços, a infraestrutura entrega capacidades infinitas a um custo quase zero. Emparelhar aplicativos móveis com servidores de aplicativos em nuvem e alavancar a infraestrutura de TI central existente, em configurações recém-integradas, pode ignorar modelos de custos tradicionais e acelerar fluxos de receita exponencialmente. As possibilidades estão lá em quase todos os tipos de negócios, você só tem que ser capaz de ver como desmontar o que você tem e recompor usando os novos paradigmas.

6. Ideias simples são as melhores.

O Twitter é basicamente a capacidade de enviar mensagens de texto ou SMS para mais de uma pessoa de cada vez. O Snapchat é a capacidade de compartilhar fotos sem armazená-las. O Uber é o agrupamento de motoristas condutores sem possuir frota própria. O Google é a capacidade de procurar e encontrar qualquer coisa na Internet. As melhores idéias são incrivelmente simples e podem ser expressas em apenas algumas palavras: que idéia irá digitalmente provocar a ruptura de uma indústria?

_______________

A ruptura digital é inevitável.

Se você está liderando a mudança em sua indústria ou sendo vitimado por ela, você poderá obter melhores resultados ou dar uma resposta rápida ao conhecer a Plataforma de Aplicações Magic xpa e a Plataforma de Integração Magic xpi. Mais de 100 parceiros no Brasil já descobriram e estão se beneficiando das suas vantagens e benefícios.

Glenn Johnson - Senior VP Magic Software Enterprises Americas

Glenn Johnson – Senior VP Magic Software Enterprises Americas

Novo Comentário