Uma Abordagem Estratégica para a Integração

Com a maioria dos principais sistemas de aplicações corporativas em uso, as empresas estão encontrando mais e mais maneiras de melhorar e automatizar processos de negócios através da integração de seus sistemas.

Na verdade, uma empresa analista líder de mercado prevê que a integração conduzirá a próxima onda de inovação de TI e espera que as empresas em breve gastarão mais em integração de aplicações do que em novos sistemas de aplicações.

Com inúmeros projetos de integração no horizonte, as empresas precisam olhar para a integração através de uma perspectiva estratégica, e não simplesmente como eles vão fazer para conectar A com B com C.

shutterstock_100605349

É fácil ver por que a integração está se movendo na vanguarda das prioridades de TI.

Integração fornece soluções para problemas reais de negócios, melhorando a eficiência organizacional, desempenho e inteligência de negócios. Por exemplo, as empresas podem integrar aplicações para:

  • Consolidar dados entre os escritórios para fornecer uma imagem financeira clara através dos balanços
  • Entregar pedidos em tempo real, reparos, transporte e informações de pagamento para sua equipe de atendimento ao cliente
  • Automatizar e acelerar o processamento de pedidos vinculando informações sobre produtos, estoques, aprovações de crédito e histórico do cliente dentro de seu sistema de e-commerce
  • Melhorar a comunicação dentro da cadeia de suprimentos
  • Criar aplicativos móveis integrados
  • E muito mais

No entanto, a integração deve ser feita da maneira correta, ou pode tornar-se um foco de desperdício de dinheiro.

É importante encontrar uma solução de integração ágil, escalável e de baixo custo que pode se adaptar e crescer com seu negócio e suas necessidades de integração.

Integrações personalizadas são táticas, não estratégicas.

Designar à uma equipe de programadores para criar uma solução de integração personalizada bloqueará você em uma cadeia interminável de ajustes, correções e soluções que você precisa para continuar a construir em cima de sistemas operacionais e fornecedores de mudança.

Integrações personalizadas praticamente garantem que você não pode mais atualizar os sistemas que está se conectando e eles não são escaláveis ​​também.

A solução de integração estratégica deve ajudar a simplificar seu ambiente de TI já complexo, em vez de torná-lo mais complicado.

Por exemplo, não é incomum para uma empresa acumular muitos sistemas de back-end diferentes, muitas vezes rodando em sistemas operacionais diferentes, utilizando diferentes bases de dados e linguagens ou mesmo várias versões do mesmo aplicativo do mesmo fornecedor, como resultado de fusões, aquisições , as mudanças no mercado de software empresarial e de várias decisões de negócios ao longo do tempo.

E não se esqueça de que algumas organizações têm configurações de nuvem híbrida e talvez até mesmo um mainframe enterrado em algum lugar.

Basta pensar como você pode facilitar a sua vida e tornar seu negócio mais eficiente e simplificado, se você tivesse uma solução de integração que pudesse lidar com a grande maioria das suas necessidades de integração.

Aquele onde você não precisa de especialistas em todo o tipo de linguagem de programação, API e Web Service, porque esse tipo de detalhe está embutido na solução.

Aquele que tinha otimizado conectores para os principais sistemas corporativos, incluindo SAP, Salesforce, o Oracle JD Edwards, PeopleSoft, Microsoft, IBM, SYSPRO e outros para certificar-se que a integração seja bem feita e nunca precisar ser feita novamente, mesmo em situações de atualização forçada ou voluntária.

E aquele que fornece segurança de nível empresarial, 24 horas por dia, 7 dias por semana de disponibilidade para apoiar o seu negócio global e é robusto o suficiente para suportar o número crescente de transações devido ao grande volume de dados, mídias sociais, mobilidade empresarial, e na nuvem.

A integração é um investimento a longo prazo na vida da sua organização; objetivos, metodologias e ferramentas precisam ser analisados ​​sob essa ótica.

Quando visto através do prisma das melhores práticas de negócios, uma integração eficiente cria uma vantagem competitiva significativa, simplificando os processos mais críticos.

Tal solução de integração estratégica não é um sonho. Ela está disponível hoje e irá atendê-lo bem enquanto projetos de integração tornam-se uma parte maior de sua rotina diária.

Regev Yativ -  Presidente e CEO Magic Software Enterprises USA
Regev Yativ – Presidente e CEO Magic Software Enterprises USA

 

Artigo Original

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.