Seu Mobile App está tendo problemas para acessar os dados da sua empresa? Esteja avisado – Há uma Tolerância Zero para isso!

Enterprise_App_Store[1]A mudança para a mobilidade empresarial está no caminho certo, com mais e mais organizações percebendo que não podem mais ficar à margem. Elas estão mergulhando no jogo da mobilidade para serem competitivas, inovadoras, ágeis e eficazes em termos de custos. As empresas estão criando aplicativos móveis para os clientes, funcionários e parceiros, todos que envolvem conectividade com dados empresariais de back-end.

Às vezes esquecemos que a conectividade com os dados corporativos é uma parte fundamental da experiência do usuário. Ao iniciar um projeto de mobilidade, a interface de usuário normalmente consome maior parte da nossa atenção. Ainda que interface do usuário seja muito importante, é apenas um elemento de toda a experiência. Um aspecto ainda mais importante é garantir que os usuários realmente possam usar o aplicativo sempre que desejarem ou precisarem dele; e isso implica em assegurar uma conectividade robusta aos dados de back-end e aos processos de negócios.

Deixe-me ser mais específico. Imagine o seguinte cenário. Você criou um ótimo aplicativo de m-commerce. Parece bom e seus clientes estão usando. De repente (felizmente) você recebe uma explosão de demanda. Infelizmente, a alta carga faz com que o seu sistema trave. Seus clientes estão insatisfeitos e o seu negócio pode perder importantes receitas por falhas ou perdas de transações. Todo o trabalho duro que sua equipe colocou na interface do usuário não vale de nada se os usuários não conseguem trabalhar e seus pedidos são perdidos ou incompletos. O seu belo app simplesmente não é mais bom.

Um relatório recentemente publicado sobre o assunto por uma das principais empresas de análise da indústria faz dois pontos-chave:

“Altos níveis de atividade móveis durante os períodos de pico significam que as organizações devem implementar sistemas de armazenamento de alto desempenho para proporcionar uma fácil acesso a qualquer momento.”
e
“A implantação da mobilidade de dados empresariais significa que as organizações precisam garantir acesso contínuo aos dados e assegurar disponibilidade de dados para os usuários finais”.

Como é um item de infraestrutura, acaba por não despertar um grande interesse. A disponibilidade de dados geralmente fica em segundo plano nos requisitos de implantação de aplicativos móveis. No entanto, se as empresas desejam que seus aplicativos móveis sejam bem-sucedidos, a disponibilidade de dados deve estar em primeiro plano. O TI pode ajudar a dar à disponibilidade de dados, a importância que merece, mostrando aos usuários empresariais sua conexão crítica com a experiência do usuário e a continuidade dos negócios.

Portanto, o que a TI precisa que sua infraestrutura de app móvel forneça?

  • Alta disponibilidade via clustering
  • Escalabilidade dinâmica para atender às cargas crescentes
  • Disponibilidade contínua
  • O Failover para garantir recuperação rápida sem perda de dados

Clustering, failover e recuperação automática podem ser realizadas por arquitetos de TI, mas isso requer experiência e tempo, e ambos são caros para organizações que estão na corrida para lançar apps móveis.

No entanto, uma vez que mobilizar dados empresariais (seja de aplicações de legado, padrão ou personalizadas, como ERP, CRM, RH, finanças, suporte, etc.) muitas vezes é feito por meio de soluções de integração, a TI pode atingir sua meta de “sempre à disposição e sem perda de dados” com facilidade e baixo custo ao implementar uma solução de integração que usa tecnologia IMDG (In Memory Data Grid).

Quando parte de uma plataforma de integração, a tecnologia IMDG automatiza o clustering, o failover e recuperação de dados, reduzindo o tempo de execução e o custo total de propriedade para próximo de zero, o que o torna uma excelente solução!

Artigo Original

Vice President, Global Marketing
Tania Amar – VP, Global Marketing da Magic Software

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.