Ruptura que traz oportunidades de novos negócios

Rodney Repullo - CEO Magic Software Brasil
Rodney Repullo – CEO Magic Software Brasil

Em um post anterior já havíamos abordado um pouco esse momento, mas aqui veremos sob a perspectiva de novas oportunidades de negócios que estão surgindo.

Sim, há um movimento que engloba Cloud Computing, Mobilidade, Smartphones, Tablets, etc, que nos traz uma ruptura quando tratamos de desenvolvimento de soluções corporativas.

Junto com essa ruptura se abrem oportunidades de negócios à novos empreendedores e às empresas com visão inovadora, que sabem pensar fora da caixa, ou como conhecemos no inglês: “out of the box

A nova infra-estrutura de TI, que trouxe a internet com Banda Larga aos dispositivos móveis e que possibilitou o surgimento do conceito de Cloud Computing, está abrindo uma nova oportunidade para novos negócios.

Novas aplicações de Negócios com base em tecnologia RIA (Rich Internet Application) que possibilitem a entrega de maior funcionalidade aos usuários corporativos estão sendo demandadas.

Quem está oferecendo? Quase ninguém.

Já existe tecnologia disponível para isso? Com certeza.

Por que não existem? Porque as grandes e convencionais empresas, que não pensam fora da caixa, estão abarrotadas de trabalho e de problemas e ficam sem tempo de inovar.

Bem,  aí está uma grande oportunidade para quem quer iniciar um novo negócio na área de desenvolvimento de sistemas. Inicie sua oferta dentro deste novo cenário e busque seu espaço.

Entendemos na Magic Software que o Lançamento do uniPaaS JET, plataforma gratuita de desenvolvimento de aplicações, viabiliza esses primeiros  passos para novos empreendedores individuais que querem decolar e sabem a diferença entre: “sair na frente” e “correr atrás“. Confira aqui

Como dizem: Cabeça nas Nuvens e pés no chão !!!

(Artigo baseado em original publicado no Portal TI Especialistas – Adaptado aqui com foco nas tecnologias da Magic Software)

 

Rodney Antonio Repullo – CEO – Magic Software Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *