Quatro Exemplos do BI Microstrategy 9 que você pode utilizar no Magic xpa

A Magic Software Enterprises demonstrou relatórios do Microstrategy 9 BI incorporados em uma aplicação RIA Magic xpa (uniPaaS).

g1248205291_82648554_c3859b6ffa

 

Para que você mesmo veja, juntamente com todos os outros recursos do Magic xpa (uniPaaS) RIA,  você pode ir para http://blog.magicsoftware.com.br/riademo/  para visualizar como fica uma Rich Internet Application com BI incluído. O Magic xpa (uniPaaS) RIADemo incorpora treze diferentes relatórios do Microstrategy 9 Business Intelligence.

Discutirei aqui os quatro primeiros:

 

 

Gestão de Performance da Empresa.

O relatório de Gestão de Performance da Empresa mostra um painel de desempenho da empresa com indicadores clássicos de KPIs de Margem de Lucro, Receitas, e Receitas por Funcionário. No RIADemo, a margem de lucro é medida contra um benchmark da indústria e a receita atual é comparada com a previsão. Um gráfico de barras exibe a receita mensal, a previsão e a variância.

Operações de Varejo do Balanced Scorecard.

No segundo exemplo é fornecido um Balanced Scorecard. Este documento mostra um scorecard completo e equilibrado para uma empresa típica de varejo, juntamente com um mapa gráfico de estratégia na parte inferior da recapitulação dos dados de cada mês. As metas para KPI vêm de um data mart de dados externos e são incorporados através de um relatório construído no Microstrategy 9 Query Builder. As quatro perspectivas do balanced scorecard são: Perspectivas Financeiras, Perspectiva do Cliente, Perspectiva dos Processos Internos, e Perspectiva de Aprendizagem.

A perspectiva financeira do Balanced Scorecard é baseada no Crescimento, conforme medido pelo KPI (indicadores de desempenho) de Receitas e Rentabilidade, que é medida pelo KPI da Margem. Todos os KPIs são vinculados a um relatório de detalhamento que  mostra as tendências mensais para cada  KPI. A Perspectiva do Cliente se baseia na maior satisfação e um KPI do percentual de pedidos enviados dentro de uma semana é medido. Um segundo KPI seguido na perspectiva do cliente é a percentagem de clientes que fizeram uma compra, e isso é considerado um indicador de maior lealdade do cliente.

 

O único processo interno monitorado no Balanced Scorecard é o Estoque Enxuto que é controlado por um KPI do número de giros de estoque por mês. O sucesso da perspectiva de aprendizagem é baseado no Treinamento de Vendas de Funcionários que está associado ao KPI de Receita por Funcionário.

Dentro da exibição de todas as quatro perspectivas do balanced scorecard, um resumo das iniciativas atuais, metas de KPI e resultados estão incluídos também.

 

Desempenho de Clientes por Região.

Este documento ilustra a performance de receitas e lucros em relação à previsão de desempenho de clientes por  região. Um gráfico de barras horizontal no canto superior esquerdo mostra receita e previsão por região, enquanto um gráfico de barras horizontal no lado direito mostra lucro e previsão de lucro por região. A tabela que resume o nome da região, resultado, previsão, diferença (variação) e contribuição percentual (ou divisão regional) está incluída abaixo de cada gráfico.

 

Receita máxima, média e mínima por Cliente.

O próximo relatório do MicroStrategy 9 Business Intelligence (BI) incluído no RIADemo, é o relatório de receita média, máxima e mínima por cliente. Este é essencialmente um relatório de análise de linha de produtos visto que o relatório mostra o quanto de receita do cliente está relacionada a produtos de um determinado fornecedor. As informações são apresentadas em uma tabela simples de quatro colunas mostrando nome do fornecedor e os três valores. As ferramentas de nível usuário do  MicroStrategy 9 estão disponíveis neste exemplo e permitem que você escolha entre grade, gráfico e grade + layouts do gráfico. Várias ferramentas de BI para o design do relatório, filtragem, ordenação, e assim por diante também podem ser vistas aqui. O nome do fornecedor é um link que detalha uma tabela mostrando cada item ou SKU daquele fornecedor e as três medidas do mesmo: receita média, mínima e máxima por cliente.

Seu negócio é inteligente?

Glenn Johnson - Senior VP Magic Software Enterprises Americas
Glenn Johnson – Senior VP Magic Software Enterprises Americas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.