Integrando o GKO FRETE e SAP

Não podemos negar que a logística sempre foi uma das áreas mais importantes para qualquer segmento da indústria e comércio. Através da sua complexa cadeia, são seus processos que garantem que materiais, peças, produtos semiacabados e acabados cheguem ao seu destino para distribuição e venda, permitindo a negociação e retorno do investimento de produção.

Mas garantir a entrega não é o suficiente; Precisamos azeitar constantemente a máquina logística para ter o processo cada dia mais eficiente e entre eles está a Gestão do Frete. Não é a toa que uma promessa de 2% de economia no pagamento das transportadoras, faz brilhar os olhos dos Presidentes das grandes corporações, pois sabem que isso pode significar milhões de Reais economizados anualmente. Através de análises e cálculos específicos sobre as tabelas de preço, destino e notas fiscais, a soluções de TMS (Transportation Management Systems) trazem as melhores opções e o valor correto á pagar sobre cada transporte realizado, reduzindo custos e apoiando o profissional logístico na tomada de decisão.

Agora, do ponto de vista tecnológico, concretizar este sonho depende fundamentalmente da possibilidade de integração entre o TMS e seu Sistema de Gestão (ERP), já que todas as informações vitais para os cálculos devem nascer no Sistema de Gestão e seus resultados devem voltar para ele de forma segura e confiável. Muitas vezes esse é um cuidado deixado em segundo plano, mas não se engane;

A garantia desta integração é o que vai determinar o real aproveitamento de todo benefício que a Gestão do Frete poderá oferecer.

Com esse intuito, a Magic Software Brasil e a GKO, referencia nacional em soluções de TMS, firmaram uma vantajosa parceria em 2011, garantindo o transporte e segurança das informações trocadas entre os diversos Sistemas de Gestão utilizados pelos seus clientes. Entre eles podemos citar a integração entre o GKO FRETE e o SAP, reconhecido no mercado como um dos melhores Sistemas de Gestão, mas sem dúvida complexo para integrar através de suas API’s proprietárias.

Felizmente, a Magic Software está preparada para este desafio oferecendo em seu repositório de componentes, conectores certificados e homologados para toda família de produtos SAP. O resultado vocês podem conferir através deste curto vídeo, que mostra como nossa plataforma garante uma integração rápida, simples e eficiente entre as duas soluções.

Mais que necessário, é a garantia de que sua estratégia de redução dos custos de frete será verdadeiramente bem sucedida.

Um Grande Abraço!

André Renato Ramos - Negócios e Canais

André Renato Ramos – Negócios e Canais

 

Veja aqui o Press Release sobre a Parceria Magic e GKO.

 

Novo Comentário