Integração SAP R/3® e Salesforce.com®

André Renato Ramos – Negócios e Canais – Magic Software Brasil

Caro amigo,

Se alguém te perguntasse o que empresas como  SAP® e Salesforce.com® têm em comum, o que você responderia? Provavelmente que são líderes de mercado em seus respectivos segmentos? Que contabilizam milhões de usuários pelo mundo? Que oferecem soluções aderentes à maioria das verticais de mercado?

Qualquer uma dessas respostas estaria correta, mas vamos além. Enxergamos primordialmente a necessidade da troca de informações, mais conhecida como integração entre sistemas. Afinal de contas, por que não usufruir o melhor que estas soluções podem fornecer ao negócio?

Pense nas possibilidades:

– Ter acesso ao limite de crédito do seu cliente antes de começar um processo comercial;

– Replicar automaticamente o cadastro de clientes, evitando retrabalho e inconsistências;

– Verificar em tempo real a disponibilidade de produtos em seu estoque;

– Consultar diretamente o status de uma ordem de produção e disponibilidade para um novo pedido;

– Fazer uma consulta on line aos fornecedores, visando a programação da entrega de novos produtos.

Esses são alguns poucos exemplos de uma infinidade de soluções que podem ser oferecidas através da integração, principalmente se o middleware em questão dispõe de conectores homologados, padronização na montagem dos fluxos e gerenciamento que pode identificar com eficiência os possíveis erros.

Gostaria de convidar a todos para assistir ao Webinar SAP R/3® and Salesforce.com® Integration e ver na prática como extrair o máximo de benefícios dessas aplicações.

Grande abraço e boa apresentação!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Sta0Z0_s6nw&feature=youtube_gdata_player]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.