André Renato Ramos – Negócios e Canais – Magic Software Brasil
Caro amigo,
Se alguém te perguntasse o que empresas como SAP® e Salesforce.com® têm em comum, o que você responderia? Provavelmente que são líderes de mercado em seus respectivos segmentos? Que contabilizam milhões de usuários pelo mundo? Que oferecem soluções aderentes à maioria das verticais de mercado?
Qualquer uma dessas respostas estaria correta, mas vamos além. Enxergamos primordialmente a necessidade da troca de informações, mais conhecida como integração entre sistemas. Afinal de contas, por que não usufruir o melhor que estas soluções podem fornecer ao negócio?
Pense nas possibilidades:
– Ter acesso ao limite de crédito do seu cliente antes de começar um processo comercial;
– Replicar automaticamente o cadastro de clientes, evitando retrabalho e inconsistências;
– Verificar em tempo real a disponibilidade de produtos em seu estoque;
– Consultar diretamente o status de uma ordem de produção e disponibilidade para um novo pedido;
– Fazer uma consulta on line aos fornecedores, visando a programação da entrega de novos produtos.
Esses são alguns poucos exemplos de uma infinidade de soluções que podem ser oferecidas através da integração, principalmente se o middleware em questão dispõe de conectores homologados, padronização na montagem dos fluxos e gerenciamento que pode identificar com eficiência os possíveis erros.
Gostaria de convidar a todos para assistir ao Webinar SAP R/3® and Salesforce.com® Integration e ver na prática como extrair o máximo de benefícios dessas aplicações.
Grande abraço e boa apresentação!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Sta0Z0_s6nw&feature=youtube_gdata_player]