Going Mobile: Não a canção, a empresa

“Going mobile” – não a canção, mas a empresa – via BYOD (Bring Your Own Device) significa que seus funcionários tornam-se, voluntariamente, mais conectados à sua empresa. A TI pode gerar inovações e aumentar a produtividade, bem como a satisfação de funcionários e clientes ao adotar BYOD, impulsionando a geração de uma empresa mais enxuta, conectada e responsiva.

Magic_BYOD_LandingPage

É hora de a TI tomar a frente na transformação das organizações em “Empresas da Nova Era”. A Empresa da Nova Era está conectada e integrada – sistemas de front-end e back-end; funcionários, fornecedores e clientes –, permitindo que todos obtenham as informações de que necessitam, sempre que precisarem, em qualquer lugar que estejam. O uso inteligente de hardwares e softwares em um mundo móvel aumenta as eficiências operacionais, reduz custos e fortalece o relacionamento com funcionários e administradores, clientes e fornecedores e, até mesmo, entre departamentos.

Algumas dicas para começar:

  1. Assuma a liderança na criação de uma estratégia de mobilidade clara – primeiro, dentro do seu departamento. Determine a que você fornecerá ou não suporte e SLAs antes de partir para o “ambiente externo”.
  2. Agora, saia de seu departamento e obtenha o apoio dos principais envolvidos. Convença-os das oportunidades oferecidas pela “Empresa da Nova Era”. Convença-os das vantagens de ter políticas e ferramentas centralizadas, e de seu conhecimento e capacidade para entregar os resultados.
  3. Selecione as ferramentas certas – Determine as ferramentas de desenvolvimento exatas que permitirão que você desenvolva para diversos dispositivos, OS e plataformas (móveis, PC, Internet), de forma fácil e rápida e com bom custo-benefício. Certifique-se de que suas ferramentas fornecerão suporte à arquitetura de aplicação de sua preferência: Nativa, HTML5 ou híbrida. Seja criativo – Certifique-se de que tem uma excelente equipe UX (experiência do usuário) para desenvolver aplicativos móveis que sejam atraentes e de fácil utilização.
  4. Não se esqueça da integração. Certifique-se de que todos os aplicativos podem ser facilmente conectados aos sistemas de back-end que deseja para torná-los verdadeiramente valiosos para os usuários e para a organização.
  5. Mantenha dispositivos, aplicativos e dados da empresa seguros para protegê-los contra ameaças externas e internas.
  6. Seja realista. Agora que você tem uma imagem a longo prazo de onde deseja que sua “Empresa da Nova Era” chegue, determine as prioridades, cronogramas e orçamentos que farão com que chegue lá.
  7. Comece.

Boa sorte e desfrute de sua “Nova Era”.

Regev Yativ -  Presidente e CEO Magic Software Enterprises EUA

Regev Yativ – Presidente e CEO Magic Software Enterprises USA

Novo Comentário