Ajinomoto Foods otimiza a integração do JD Edwards Orchestrator com o ERP da Oracle

A integração realizada pelo Magic xpi permitiu automatizar o sistema de gerenciamento de ativos com o sistema de gestão e melhorar a qualidade e a visibilidade dos dados gerenciais

A Ajinomoto Foods North America, uma subsidiária da Ajinomoto Co. Japan na Califórnia, contratou a plataforma Magic xpi para um projeto de otimização de sistemas envolvendo o JD Edwards Orchestrator, uma ferramenta da Oracle que permite otimizar o ERP JD Edwards Oracle com a finalidade de proporcionar a comunicação de dados entre os sistemas e promover a eficiência operacional.

Atuando na indústria de alimentos congelados, a Ajinomoto emprega mais de 3 mil pessoas e realiza mais de US$ 1 bilhão em vendas, o que exige da empresa a adoção de sistemas capazes de garantir a eficiência operacional em várias áreas, desde recursos humanos, cadeia de suprimentos, manufatura, fábrica, infraestrutura, segurança cibernética e outras funções. O ERP JD Edwards Oracle é usado para gerenciar todas estas tarefas.

Recentemente, a companhia realizou duas integrações ponto a ponto e estava trabalhando em sua terceira integração, em um sistema de gerenciamento de manutenção, Maintenance Connection, que era de longe seu projeto mais complexo e exigente. Com todas essas integrações em camadas, a Ajinomoto estava procurando uma solução que pudesse ajudar a resolver alguns de seus desafios envolvendo as elevadas taxa de erros na comunicação entre sistemas, a ausência de um processo de integração padronizado e a consequente frustração da equipe com vários sistemas.

Em um dos problemas enfrentados, a Ajinomoto teve que manter intactos os processos de negócios existentes na empresa. Por exemplo, os usuários do departamento financeiro pagam a fatura associada a um pedido no JDE, mas essa informação deve ser refletida no Maintenance Connection para equipes de manutenção, entre outros conflitos.

Precisamos que nossos processos de negócios funcionem perfeitamente em todos os sistemas e a experiência específica da Magic Software com o JDE, sua escalabilidade e seu suporte atenderam a todos os nossos requisitos. Sabíamos que o Orchestrator tinha muitas habilidades, mas agora percebemos que não poderíamos ter feito esse desafio sem o Magic xpi“, explica Mark Gallrein, diretor analista de Tecnologia da Informação da Ajinomoto Foods.

Segundo o executivo, a combinação do Magic xpi e do Orchestrator permitiu automatizar o sistema de gerenciamento de ativos e melhorar a qualidade e a visibilidade dos dados. Agora, a empresa usa o Orchestrator para criar a API utilizada pelo Magic xpi na comunicação entre os sistemas, transformando os dados e acionando rotinas de validação incorporadas no processo de integração para tratamento de erros e validação de dados antes de serem enviados para o Maintenance Connection que, por sua vez, retorna dados de ativos, pedidos de compra e inventário com quaisquer alterações ou atualizações, que passam por outras rotinas de validação antes que os dados sejam processados ​​no JDE.

Como resultado, a redução de erros e a validação de pedidos promoveu a economia de 50% do tempo de reprocessamento, além do cronograma do projeto, que desde o levantamento de requisitos até a implementação, levou apenas de 4 a 6 semanas do início ao seu final, principalmente devido à redução do tempo do trabalho manual necessários em etapas de desenvolvimento manual, “que costumava ser uma fonte de erros significativos”, destaca o executivo. “O ganho de visibilidade com os recursos de monitoramento integrados do Magic xpi e do Orchestrator foi outro grande benefício do projeto”, afirma ele.

 

Magic Software Brasil
Equipe de Marketing – Magic Software Brasil

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