Sugar CRM e JD Edwards: os dois nunca se encontrarão?

“Leste é Leste e Oeste é Oeste e os dois nunca se encontrarão!” é a frase mais lembrada da “Ballad of East and West”, de Rudyard Kipling. É uma metáfora para a dissonância sintática entre a maioria dos sistemas de software empresariais, independentemente de quão bem trabalhadas suas API’s podem ser. As interfaces de programação de aplicativos (API) do SugarCRM e JD Edwards Enterprise One são baseados em tecnologias muito diferentes. Enquanto JD Edwards utiliza um conector dinâmico Java para fornecer funções de negócios (BSFN), SugarCRM oferece serviços de web em formatos sugarsoap ou SugarREST baseados no protocolo SOAP e nos métodos da Representational State Transfer (REST) ​. Mas os dois nunca se conhecerão? Eu não creio nisso. Magic Software oferece a Plataforma de Integração Magic xpi para intermediar essas e outras APIs para a melhor integração de processos de negócio, que é altamente seguro, confiável e escalável.

Sugar CRM and JDE

Plataforma de Integração Magic xpi é bem conhecida por sua capacidade de fornecer integração livre de código, em nível empresarial, automação de processos de negócios, e sincronização de dados. Edições especiais da Plataforma de Integração Magic xpi estão disponíveis para estender as capacidades dos sistemas de ERP e CRM mais comumente utilizados, incluindo JD Edwards EnterpriseOne e SugarCRM.

Com base no status da Magic como Gold Partner da Oracle e da Quest International User Group para os usuários do software JD Edwards, Magic xpi para JD Edwards amplia os recursos e uso de JD Edwards EnterpriseOne e JD Edwards World ERP systems da Oracle, abrindo uma forma gerenciável para controlar a integração de toda a gama de processos de negócios.

Além disso, Magic xpi amplia os recursos e uso de seu sistema Sugar CRM, de forma simples e intuitiva, integrando-o com toda a gama de processos de negócio e aplicativos corporativos de sua empresa, tais como SAP, JD Edwards, IBM i, Lotus Notes, contabilidade, ERP, gestão da cadeia de suprimentos, RH, logística e muito mais.

Magic xpi fornece uma visão precisa e em tempo real de suas informações corporativas, e elimina a necessidade de atualizar manualmente sistemas on-premise quando mudanças ocorrem no SugarCRM. A Plataforma de Integração Magic xpi utiliza Web Services de código aberto do SugarCRM e tem serviços Web Service pronto para o uso com SugarCRM sugarsoap.

O serviços de Magic xpi e SugarCRM permitem que você trabalhe com suas instalações existentes do SugarCRM.

Os serviços podem ser implementados como um gatilho ou como um passo de um fluxo. A Integração SugarCRM sugarsoap e a Integração SugarREST SugarCRM são suportadas.

Os Web Services são a forma padrão para interoperar entre aplicações em diferentes plataformas ou frameworks. Web Services permitem o acesso à sua aplicação a partir de fontes externas. Vários tipos de aplicações, escritas em linguagens diferentes, localizadas em qualquer parte do mundo, podem interagir com o sua aplicação em tempo real.

Magic xpi expõe todos os Web Services do SugarCRM disponíveis usando a ligação exigida sugarsoap e todos os esquemas disponíveis.

SugarCRM Serviço Descrição
get_entry ()  Recupera um único SugarBean com base na identificação.
get_entries ()  Recupera vários SugarBeans com base em identificações. Este API não é aplicável ao módulo Reports.
get_entry_list ()  Recupera uma lista de SugarBeans.
set_relationship ()  Define uma única relação entre dois beans, onde os itens estão relacionados pelo nome do módulo e ID.
set_relationships ()  Define múltiplas relações entre dois beans, onde os itens são relacionados por nome do módulo e ID.
get_relationship ()  Recupera uma coleção de beans que estão relacionados com o feijão especificado e, opcionalmente, retornar dados de relacionamento para os beans relacionados.
set_entry ()  Cria ou atualiza uma única SugarBean.
set_entries ()  Cria ou atualiza a lista de SugarBeans.
login ()  Registra o usuário na aplicação Sugar.
logout ()  Registra o usuário da sessão atual.
get_server_info ()  Obtém informações do servidor, como versão e horário GMT.
get_user_id ()  Retorna o user_id do usuário que está conectado na sessão atual.
get_module_fields ()  Recupera as informações de vardef em campos do bean especificado.
seamless_login ()  Executa um login sem costura. Isto é usado internamente durante a sincronização.
set_note_attachment ()  Adiciona ou substitui um anexo a uma nota.
get_note_attachment ()  Recupera um anexo de uma nota.
set_document_revision ()  Define uma nova revisão do documento
get_document_revision ()  Permite que um usuário autenticado com a permissão apropriada possa baixar um documento.
search_by_module ()  Retorna o ID, module_name, e os campos para os módulos específicos, conforme especificado na seqüência de pesquisa.
get_available_modules ()  Recupera a lista de módulos disponíveis para o usuário atual logado no sistema.
get_user_team_id ()  Recupera o ID da equipe padrão do usuário que está conectado na sessão atual.
set_campaign_merge ()  Executa uma mala direta para a campanha especificada.
get_entries_count ()  Recupera o número especificado de registros em um módulo.

 

A maioria das pessoas esquecem como a “Ballad of East and West ends” de Rudyard Kipling termina: “Mas não há nem Leste nem Oeste, fronteira, nem raça, nem origem, quando dois homens fortes ficam cara a cara embora eles vêm desde os confins da terra.” As barreiras entre SugarCRM e JD Edwards são reais e necessitam de intermediação.

Magic xpi é a melhor solução para fazer o Leste e o Oeste se encontrarem.

Glenn Johnson -  Senior VP Magic Software Enterprises Americas
Glenn Johnson – Senior VP Magic Software Enterprises Americas

 

Artigo Original

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *