Os 5 principais benefícios de impulsionar negócios com integração de sistemas

istock_enterpriseappblock-jpg-800x600_q96Projetos de integração de sistemas não precisam ser complicados ou caros

O mercado de integração de sistemas está crescendo. O mercado global de integração de sistemas deve chegar a $393,10 bilhões de dólares até 2020, de acordo com um estudo recente da Grand View Research, Inc. O relatório Global de Integração de Sistemas 2015-2019 da Infiniti Research prevê que o mercado global de integração de sistemas cresça a uma CAGR de 6,29 % sobre o período de 2014 a 2019.

O mercado em ascenção deve-se ao fato de que a integração de sistemas é o facilitador central das principais tendências de negócios atuais, incluindo transformação digital, mobilidade corporativa, IoT e autoatendimento. O valor dos sistemas de TI, como CRM, ERP, WMS, Finanças e PLM, é muito maior quando todos eles trabalham juntos. Conectar e automatizar dados e processos em todos esses sistemas também impulsiona a eficiência necessária para permanecer rentável no ambiente global competitivo.

Isso é verdade não apenas para as grandes empresas, mas também para as pequenas e médias, em todos os países e em todas as verticais do mercado.

No entanto, projetos de integração de sistemas são muitas vezes temidos como complexos, longos e caros. Mas isso não tem de ser o caso. As plataformas de integração visuais, livres de código, com conectores pré-construídos e componentes fornecem um método padrão para lidar com o fluxo de dados entre aplicativos e sistemas, reduzem a necessidade de conhecimentos técnicos profundos e podem fornecer recursos para garantir que toda a solução inteira seja robusta, estável e escalável.

Com a transformação digital, mobilidade corporativa e outros projetos em seu prato, mesmo os departamentos de TI que gostam de gerenciar suas próprias integrações in-house podem ser esmagados pelo grande número de projetos e prazos. Isso representa uma oportunidade para fornecedores, implementadores ou parceiros de aplicações especializadas para mercados verticais direcionados ou parceiros de fornecedores gigantes como Salesforce, Oracle, SAP, Microsoft, SugarCRM ou IBM, para aumentar significativamente o seu negócio, tornando os serviços de integração de sistemas uma parte regular de sua carteira.

abstrato-4947Aqui estão alguns benefícios de fornecer serviços de integração de sistemas:

– O aumento do valor fornecido aos clientes facilita a venda dos produtos principais.

– Aumento de receitas com maiores vendas de produtos de núcleo mais as vendas adicionais de serviços de integração.

– A abordagem de mais necessidades de negócios cria uma conexão mais profunda com o cliente.

– As discussões de integração envolvem projetos estratégicos, resultando em conexões com executivos de nível superior na empresa cliente.

– Um conhecimento íntimo dos processos de negócios e dados dos clientes resulta em uma maior probabilidade de acompanhamento de negócios.

Com um enorme potencial de mercado, o fornecimento de serviços de integração de sistemas faz sentido nos negócios. A capacidade de fornecer serviços de integração permite que os fornecedores cresçam seus negócios ao ajudar os clientes a implementar projetos importantes que aumentam sua competitividade.

As modernas plataformas de integração livres de código, com adaptadores comprovados e certificados para sistemas corporativos líderes de mercado e a capacidade de se conectar facilmente a todo o resto, reduzem enormemente a complexidade da integração de sistemas, colocando a capacidade de fornecer serviços de integração ao alcance até mesmo de pequenas organizações. A tecnologia certa também fornecerá uma solução robusta e confiável que pode ser expandida à medida que os clientes crescem.

 

Stephan Romeder - Managing Director - Magic Software Europe

Stephan Romeder – Managing Director – Magic Software Europe

Novo Comentário