Veja como adicionar um “Repositório de Arquivos” (File Server) ao Magic xpi Monitor, para guardar os documentos anexados às mensagens.
Quando estamos desenhando um fluxo de integração no Magic xpi, é normal (comum) adicionarmos mensagens de “regras de negócio” junto ao “log de atividades” que é exibido no Magic Monitor.
Isso pode ser feito com os componentes SaveMSG ou BAM, ou pelo próprio recurso de Component Logging dos demais conectores da plataforma.
E um dos recursos destas mensagens customizadas, é a adição de anexos a elas:
Qualquer tipo de do conteúdo (documento) pode ser anexado às mensagens, e nestes casos, a mensagem possuirá um ícone a mais no Magic Monitor, informando que há documento associado que pode ser exibido:
Como toda informação exibida no “log de atividades” do Magic Monitor é um registro da tabela IFS_ACTLOG do BD interno do Magic xpi, estes documentos anexados também fazem parte destes registros e por conseguinte, ocupam espaço de armazenamento deste BD (Oracle, MSSqlServer ou MySQL).
É aqui que podemos adicionar um “File Server” (Repositório de Arquivos) à plataforma.
Se no arquivos “IFS.INI” do projeto de configuração, definirmos uma pasta alternativa de localização de documentos anexos:
activityBlobFileLocation
O Magic xpi Server, que é quem transfere estas mensagens para a tabela IFS_ACTLOG, vai guardar esta informação do anexo como um arquivo na subpasta “<nome_projeto>\<data_execução>” dentro do local informado:
Nota*: O usuário do serviço do Magic xpi (Magic xpi ?.?? GSA), precisa ter direitos de leitura e gravação nesta pasta, especialmente quando é pasta de rede
e não em campo de regstro de dados na tabela, economizando assim, espaço de armazamento do BD.
Especialmente se o documento for razoavelmente grande, com 100kb, 300kb de tamanho por exemplo.
O Magic Monitor por suz vez, percebe esta configuração e puxa de lá o conteúdo a exibidir na sua tela, ao invés de fazer uma “query” ao BD para isso:
E assim mantemos a versatilidade dos anexos às mensagens de regras de negócio, sem onerar o espaço de armazenamento do BD.
Para receber os artigos do Blog Magic Brasil em primeira mão no seu email, registre-se aqui