Acompanhe essa sessão do Magic Sem Segredos e veja como o Magic xpa ajudará você a superar o desafio de desenvolver Apps de negócios na Modalidade Off-line.
Coloque suas dúvidas nos comentários do BLOG e responderemos o mais rápido possível.
=====
Programas Off-line permitem que os usuários continuem produtivos mesmo em áreas de conectividade de internet intermitente, limitada ou indisponível. Enquanto você está trabalhando off-line, os dados são armazenados localmente em bancos de dados locais, e periodicamente, quando a conectividade com a internet retornar, você pode sincronizar de volta para o servidor.
Já que agora você pode construir aplicações com funções on-line e off-line para dispositivos Windows, iOS e Android, utilizando o Magic xpa, é importante pensar sobre os padrões de aplicações necessárias para lidar com a falta de conexão com um servidor.
A programação Off-line necessita que você supere as limitações impostas pelos desafios e restrições de trabalhar sem uma conexão com um servidor. Ao contrário de programas on-line, a conectividade com o servidor é inexistente ou não confiável. Seus aplicativos precisam ser ajustados para lidar cuidadosamente com esse estado, enquanto cria um aplicativo útil e mantém a integridade dos dados. O desafio da programação off-line é manter os dados consistentes e sincronizados enquanto fornece ao usuário uma experiência significativa mesmo estando desconectado.
Abaixo a Apresentação utilizada na Sessão.
No modo offline, o banco de dados fica todo no client?
Olá Jonatas,
os dados que um programa Off-Line acessa estão 100% do lado do client (Windows, Android ou iOS)
Como dissemos, não se deve levar o banco de dados todo ao client, mas sim extrair deles apenas os dados “relevantes” e levar esta cópia (subconjunto) ao client, para disponibilizar no modo off-line
E quanto ao desempenho do Ria tanto para Mobile quanto pra Pc, tem sido satisfatórias, qual o feed back dos clientes dessas aplicações? E qual a avaliação de vocês?
Olá Wesley,
RIA é uma aplicação internet, e seu desempenho está ligado diretamente com a forma como ela é desenvolvida, especialmente na questão de forçar o client a fazer uma requisição ao server, ou não..
Existe inclusive um material falando sobre isso (RIA Tutorial.pdf)
No caso do off-line, este tipo de programa sem dúvida executará mais rápido que o on-line
Lembrando sempre que o ´batch´ executa apenas do lado do servidor.
boa tarde.
Bom dia!
Testando
Funcionando 🙂