Chatbot da Generali Concierge responde rápido aos clientes graças à integração de sistemas.

A conversação é facilitada pela plataforma Magic xpi envolvendo a coleta de dados e conexões via APIs sobre conveniência dos clientes em restaurantes, aluguel de carros e roteiros turísticos.

A Generali Concierge Services (GCS), fornecedora de serviços de concierge dedicados a criar experiências emocionais por meio de programas de relacionamento personalizados, implementou um chatbot capaz de responder rapidamente aos clientes com informações sobre vários serviços de conveniência após realizar consulta em bases de dados diversas sobre opções de restaurantes, disponibilidade de carros de aluguel, roteiros turísticos, entre outras opções oferecidas por plataformas de conteúdo cultural disponíveis no mercado.

O chatbot foi programado para responder automaticamente às perguntas dos clientes sem a ajuda de um consultor de Lifestyle, o que levou a companhia a investir na integração entre o Salesforce e diversas bases de dados e conexões via APIs. Para esta tarefa foi escolhida a plataforma Magic xpi, que oferece conectores prontos com o CRM e outras aplicações legadas, além da capacidade de gerenciar conjuntos de APIs.

Os desafios: coleta de dados em fontes diversas.

A Generali Concierge possuía vários desafios relacionados à comunicação com os clientes e o agente conversacional teria que buscar todas as respostas que teria que dar a partir de uma busca em bases de dados distintas. O chatbot foi desenhado para coletar estas informações, mas, para isso, teria que ser auxiliado por uma ferramenta de integração capaz de criar um barramento entre as aplicações e sistemas de dados.

O desafio era garantir que o Generali Concierge Service Bot pudesse aproveitar o máximo de dados possível de maneira eficiente. “Uma vez feita a consulta, o nosso agente de conversação teria que entrar em contato com várias APIs para processar a solicitação em tempo real. Isso significou a definição de regras de negócios para atender aos critérios do Premium Concierge, a fim de produzir os melhores resultados.” explica Christophe Michot, CTO da Generali Concierge Services.

Conectando bases de dados distintas

A captura de dados seria feita diretamente de várias fontes e a ideia inicial da empresa era armazenar as informações coletadas diretamente das fontes em um banco de dados estático, mas a opção foi manter os dados na origem, que podem ser atualizados em tempo real pelos fornecedores de conteúdo.

“Outro desafio seria a complexidade do trabalho que seria realizado pelo chatbot sem esta integração via Magic xpi, porque dependeria de infinitas trocas entre diferentes sistemas, o que seria uma tarefa para a qual ele não foi projetado”, destaca Christophe Michot.

Resolvendo o desafio

O Magic xpi permitiu criar uma interface fácil de gerenciar os fluxos de dados, com velocidade para navegar pelas fontes e coletar as informações necessárias para responder às solicitações dos clientes mais rapidamente. Esta capacidade é resultado do poder do Magic xpi em integrar todos os tipos de fluxos de dados e APIs de maneira simples e ágil.

“A solução da Magic Software é ideal para capturar dados e orquestrar solicitações”, diz Christophe Michot. “Graças ao Magic xpi, o serviço funciona rapidamente e se adapta a todos os tipos de dados.”

 

Magic Software Brasil
Equipe de Marketing – Magic Software Brasil

 

 

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