A empresa que busca por clientes satisfeitos e por uma estratégia de growth hacking deve manter-se atenta. Três das maiores barreiras para os processos de negócios em tempo real podem ser superadas. Processos de negócios em tempo real exigem acesso transparente à informação, disparo automático de ações e loops de feedback instantâneo, tudo via internet.
Superando a Barreira da Integração de Sistemas
Muitos sistemas simplesmente não estão integrados ou estão integrados com ferramentas ETL ultrapassadas. A falta de processos de informações de negócios em tempo real custa de milhões a bilhões de dólares anualmente a empresas de médio e grande porte. Informações retidas na arquitetura on-premise ou na nuvem, devido a visões do cliente e de outras informações desatualizadas e departamentais estão limitando a capacidade da empresa de reagir em tempo real e de tomar decisões fundamentadas com insights rápidos.
Superando Barreiras de Mobilidade
Muitos processos de negócios têm caminhos críticos que passam por sistemas desktop. A falta de aplicativos de negócios móveis leva a experiências insatisfatórias, uma vez que os clientes têm que esperar os funcionários chegarem em seus escritórios antes que uma ação crítica ou aprovação possa ser realizada.
Processos de negócios em tempo real demandam pontos de acesso móveis para clientes, funcionários e parceiros de negócios para garantir o perfeito funcionamento dos processos de negócios. As empresas precisam mudar de aplicativos desktop para aplicativos móveis primeiro, que interagem com os clientes em tempo real.
Superando Barreiras entre Sistemas e Coisas
Muitos de nossos processos de negócios têm que esperar até que uma pessoa perceba algo antes que uma ação corretiva ou executiva seja tomada. Mecânicos têm que verificar níveis de óleo. Garçonetes têm que perguntar se o café está frio ou se as xícaras estão vazias. E se as xícaras de café tivessem sensores para que quando elas estivessem vazias/ou o café estivesse frio isso ativasse um alerta móvel diretamente no pote de café que a garçonete está segurando? E se o torno na oficina mecânica tivesse um sensor que informasse o software de gerenciamento de serviços de campo e ativasse um chamado de manutenção com a informação do tipo de óleo que deveria ser levado? As empresas precisam fazer a transição de interações assíncronas para processos automatizados acionados por sensores localizados nas próprias coisas envolvidas.
Integração de sistemas, Mobilização e a Internet das Coisas podem superar as barreiras dos processos de negócios em tempo real que a maioria das empresas ainda enfrenta hoje. As empresas que ultrapassarem o caminho crítico encontrarão as estratégias de crescimento que farão com que se tornem o próximo Google ou Uber. As avançadas plataformas de integração e mobilização inter-plataforma de hoje enfrentam essas barreiras e fornecerão à próxima geração de empresas em hiper crescimento o caminho certo para o sucesso empresarial, bem como os recursos para resto do pacote de competitividade.