Marca de luxo Christofle moderniza processos de negócios e melhora a experiência do cliente

Plataforma Magic xpi faz a integração entre sistemas para garantir o sincronismo de dados sobre a linha de produtos e informações dos clientes. A empresa também criou um aplicativo para o gerenciar o estoque em um terminal Android equipado com um scanner.

A Christofle, uma empresa de ourivesaria e artigos de mesa de alto nível especializada em arte de mesa excepcional, jóias refinadas e acessórios domésticos desde 1830, contratou a Magic Software para melhorar seus processos de negócios entre as empresas do grupo, visando, como consequência, elevar a experiência de seus clientes com a marca.

A plataforma Magic xpi foi escolhida para manter as informações dos produtos atualizadas entre os sistemas utilizados na operação do negócio.

Segundo Caroline Roy, Chefe de Informação e Tecnologia, a sua equipe sabia que, para melhorar a experiência do cliente, as informações sobre o produto disponíveis aos clientes deveriam estar atualizadas. Para atingir essa meta, era necessário garantir que os pedidos e as solicitações de reabastecimento feitas no Microsoft Dynamics 365 pelas lojas fossem rapidamente transmitidas ao ERP JD Edwards, que gerencia os pedidos e as remessas.

O status do pedido tinha que ser transmitido de seu ERP para o Microsoft Dynamics 365 e, após esta atualização, as informações do estoque central e do estoque da loja armazenadas no Microsoft Dynamics 365 teriam que ser sincronizadas com seu sistema de comércio eletrônico, Magento, para exibir a disponibilidade exata do produto em seu website.

Proporcionando uma experiência personalizada ao cliente

Além de manter informações precisas sobre o produto em seu site, a Christofle queria também aproveitar o histórico de pedidos para criar campanhas de marketing direcionadas, com mensagens personalizadas para melhorar a experiência do cliente. Isso, no entanto, exigia mais uma integração entre o sistema de registro e o SPLIO, a sua plataforma de marketing.

“Após a implementação rápida e bem-sucedida de suas integrações, os nossos clientes agora recebem uma experiência que segue os padrões de qualidade da Christofle, com as informações disponíveis na loja com maior precisão e sincronizações acontecendo 5 vezes por dia em vez de 2”, comenta Caroline Roy. “Essa mudança melhorou o atendimento ao cliente e a eficiência comercial, além de reduzir erros, aumentar a precisão do estoque e dar à Christofle mais flexibilidade para responder às mudanças. A plataforma de integração Magic xpi também permitiu que se mantivesse as informações dos produtos em seu site sempre atualizadas”, acrescenta a executiva.

Adicionalmente, a equipe de Christofle aproveitou o Magic xpa, a plataforma de desenvolvimento low code da Magic Software, para criar um aplicativo personalizado de gerenciamento de estoque em um terminal Android equipado com um scanner. O aplicativo, utilizado em suas lojas em todo o mundo, permite gerenciar os estoques das lojas de forma simples e funciona em áreas não interligadas. Juntamente com o Magic xpi, o novo aplicativo ajuda a Christofle garantir o seu objetivo inicial: manter as informações do produto com a maior precisão possível e sempre sincronizadas.

Com o uso das plataformas da Magic Software, a equipe da da Christofle usa seu tempo em outros projetos e reduz os custos de desenvolvimento pela metade.

Mais informações: www.christofle.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *